As cartas de baralho foram criadas no ano de 1392 para uso pessoal do rei Carlos, da França, quando sofria de debilidade mental. O criador das cartas era um homem degenerado e mau, que escarnecia de Deus e seus mandamentos.
Para sua invenção maligna, escolheu figuras bíblicas, tais como: o rei representava o diabo, a dama, a Maria, mãe de Jesus. Assim, de modo blasfemo, fez Jesus o filho de Satánas e de Maria. Copas e ases representavam o sangue de Jesus; o valete, o próprio Jesus. Paus e outros símbolos representava as perseguições e destruição de todos os santos.
Seu desprezo pelos dez Mandamentos foi expresso pelo número dez de suas cartas. Eis um alerta oportuno quanto ao uso pernicioso dessas diabólicas cartas!
Meu resumo incluso:
O rei representa o diabo, a inveja, a busca por poder
A dama representa as armadilhas lançadas por satanás (setas malignas e dardos inflamados), prostituição, divórcio, obras da carne etc.
Valete representa tudo que parece ser doce e inocente, mas é apenas um disfarce, onde alguns jovens são usados para destruir e até desenhos com mensagens subliminares, jogos destrutivos e não educativos, as drogas que vem com uma mensagens de paz e amor, e algumas danças que erotizam precocemente crianças e grupos de reiven, squenrede, neonazistas, homofobicos, etc.
Paus representa a dureza de caráter de quem joga com a própria vida e de outras não se importando com as conseqüências, as investidas malignas do inimigo em destruir (não ficará “Pedra sobre pedra” - pau sobre pau)
Espada representa as mortes espiritual e física dos apostadores, famílias, santos etc.
Copas representa as diversas formas do homem amar (aquelas que não provêem de Deus amor ágape), ignorando o sangue de Cristo vertido na cruz do calvário por amor de nós para remissão de nossos pecados e salvação de nossas vidas.
Ouro representa as riquezas mundanas (corrupção, ilicitude, roubo etc.)
Às representa que a destruição vem de satanás, pois ele a iniciou com sua idolatria de si mesmo, e em muitos jogos ele ou é o nº 1 ou é representado falsamente como o inicio e fim (engano)
A seqüência de 10 cartas além da figuras representa o desprezo pelos 10 mandamentos
Nenhum comentário:
Postar um comentário