quarta-feira, setembro 28, 2011

O dia em que a terra parou II

O dia em que a terra parou. Heim!?
Cientistas da NASA, a agência espacial norte-americana, no início da década de 80, em Green Belt, Maryland, pesquisavam a posição exata do Sol, da Lua e dos diversos planetas do nosso sistema solar durante o milênio, visando lançar satélites para a exploração de novos corpos celestes.
Nesse momento eles descobriram que falta um dia no calendário universal!
Os dados inseridos no programa de computador para determinar a exata posição dos astros, tanto no passado quanto no futuro; foi interrompido, pois mostrava um aviso de erro nos dados numéricos inseridos pelos cientistas. Os engenheiros da IBM foram chamados para verificação de um possível defeito e, após uma análise na rede de informática, garantiram que estava tudo em ordem.
Em meio ao empasse um cientista evangélico falou sobre a história de Josué, segundo os textos sagrados, que em certa ocasião Josué ordenara ao Sol que parasse pois ele se encontrava rodeado por inimigos e se caísse a noite, os inimigos sobrepuja-los e em ato contínuo pegou a Bíblia e mostrou lhes o livro de Josué capítulo 10 versículo 12 das Escrituras Sagradas.
"Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor entregou os amorreus nas mãos dos filhos de Israel; e disse, na presença dos israelitas: Sol, detém-te sobre Gibeom, e tu, lua, no vale de Aijalom".
Passaram a inserir esses novos dados para analisar se era realmente esse o dia que faltava e, voltando no tempo, acharam uma resposta aproximada. O período que faltava no tempo por causa do pedido de Josué era de 23 horas e 20 minutos; faltando ainda 40 minutos, conforme garantiam os computadores da NASA. Com esse resultado, os cientistas voltaram ao livro de Josué e acharam o capítulo 10 versículo 13 das Escrituras Sagradas.
"E o Sol se deteve, e a Lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos... O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro".
O texto bíblico supra confirma que não era exatamente um dia inteiro e que esse achado foi muito importante, mas ainda assim continuavam em dificuldades, porque faltavam ainda 40 minutos, e não é possível realizar cálculos para séculos futuros com um erro desse tipo.
E o cientista evangélico se lembrou de outra passagem bíblica que menciona outro episódio a respeito do sol, onde o astro maior regrediu no tempo. Todos ficaram atônitos... absolutamente mudos! Novamente o primeiro impulso foi de descrédito, porém, utilizando-se de um programa específico para consultas bíblicas, chegaram ao seguinte texto do livro de II Reis capítulo 20 versículos de 8 à 11 das Escrituras Sagradas.
"Ezequias disse a Isaías: Qual será o sinal de que o Senhor me curará, e de que ao terceiro dia subirei à casa do Senhor? Respondeu Isaías: Ser-te-á isto da parte do Senhor como sinal de que Ele cumprirá a palavra que disse: Adiantar-se-á a sombra dez graus, ou os retrocederá? Então disse Ezequias: É fácil que a sombra adiante dez graus; tal, porém, não aconteça, antes retroceda dez graus. Então o profeta Isaías clamou ao Senhor; e fez retroceder dez graus a sombra lançada pelo sol declinante no relógio de Acaz".
Ficaram todos quietos, com olhos arregalado, um olhava para o outro, perplexos, pois os 10º (dez graus) são exatamente 40 minutos que, somados às 23 horas e 20 minutos do tempo utilizado por Josué, formam precisamente às 24 horas (um dia) faltantes em nossos cálculos. (Texto extraído de depoimento do Dr. Harold Hill e adaptado pela Revista Plenitude nº13 - enviado por Flor de Lótus Azul).
Lição: Quando Deus Pai Todo Poderoso quer fazer, Ele move céus e terras para lhe fazer feliz e para que a vontade Dele seja feita. Leia: João 16.23 e 24.
A Paz de Jesus Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário