quarta-feira, setembro 28, 2011

TOQUES DE MOTIVAÇÃO III

AMIGAS

Muitas amigas me visitam. Elas entram pela janela da minha mente ou pela porta do meu coração. Bem ou mal, elas dão vida à minha vida.
A Alegria, por exemplo, é uma figura. Simpática, bom papo, conta piada, mas fica pouco tempo. Muitas vezes leva meses para retornar.
A Paz que tanto espero, entra tímida e fica calada. Gosto de seu jeito sereno mas não sei o que fazer com ela. Educada, ela logo vai embora.
A Esperança, linda e tagarela, me promete a felicidade. É crer para ver.
A Solidão vem sempre. Gosto dela, me faz pensar. Mas é só chegar alguém pra ela, muito grossa, sair de fininho.
A Tristeza é aquela visita chata, demorada. Até que ela se cansa e diz até amanhã! Amanhã? Por isso é que se diz que uma visita sempre dá prazer: quando chega ou quando vai.
A Impulsividade me traz problemas. Perco o foco, compro supérfluos e quando caio na real, adeus reais! Preciso cortar os impulsos porque os pulsos nem pensar.
A Dúvida me assalta. Amiga assim é uma roubada.
Outra chata é a Ansiedade. Sempre apavorada, ela me deixa tenso o tempo todo.
A Angústia é a mais terrível. Aparece como quem não quer nada, sempre sorumbática. Só vai embora quando eu lhe dou um chá de sumiço.
A Doença é uma enxerida. Sou vacinado contra ela. Então ela sai com aquela cara de “qualquer dia eu te pego de jeito!”
A Inveja vive me tentando. A danada acha que sou muito conformado, que preciso ter isso, comprar aquilo. Que mala!
A Indignação é a minha advogada. Com ela, viro caixa e dou o troco na hora.
A Raiva anda sumida. Mas ela é como um bom zagueiro: não faz falta.
Está na hora de fazer um recall dessas amizades. Descartar algumas e procurar outras. A Ousadia acho que seria uma boa amiga. A Determinação, também.
Mas olha só quem chegou? A minha amiga mais louca, a Fantasia. Vamos viajar para a cidade dos sonhos. Quer vir com a gente, Paciência?
- Não, não me dou com essa aí. Boa viagem.- sussurra ela.
- Obrigado, amiga. Qualquer coisa te ligo.- respondo.
Não sei não, a Fantasia já me fez perder a Paciência…

Nenhum comentário:

Postar um comentário