terça-feira, outubro 04, 2011

CARACTERÍSTICAS DO SOLDADO DE DEUS

2 Timóteo 2:1-3
O que aprender na Palavra de Deus ensine, mas saiba que passará por aflições.

No exército romano (Atos dos Apóstolos 10:1 e 27:1): os centuriões eram os maiorais que governavam 100 soldados.
No exército judeu (Êxodo 18:25-26): os maiorais eram de mil, cem, cinqüenta e dez para eles julgarem, não sendo possível, levavam o caso a Moisés.

Lei de guerra = Dt 20:5-9, o maioral se destaca passando a oficial.
Lei de proteção = Dt 20:4 e Ap 19:11-16, Deus peleja por todos nós contra nossos inimigos.

Soldado do Senhor EU SOU: não tem descanso, pois o trabalho é leve já que Cristo peleja por nós.

Somos apenas um instrumento, um canal – Deus nos usa, se permitimos, como quer e com isso somos guiados pelo Espírito Santo de Deus que nos ensina a faze a vontade do PAI.

Características de um bom soldado de Deus
1. Resistência ao sofrimento (Fp 4:12): é forte, tem a mente de Cristo, disposto a se humilhar na presença do Senhor, obedecer, mesmo com problemas está na obra, pois Jesus Cristo o fortalece.
2. Sempre de uniformizado na Palavra de Deus, ou seja, a postos, onde se pode sempre contar com ele para a batalha espiritual, nunca deixa pra depois, olha primeiro a obra depois seus interesses, pessoa de oração e jejum, vestido com postura de comandante, pois a sua farda é lavada e remida no Sangue do Cordeiro.
3. Pontualidade as reuniões, aos deveres como soldado, aos compromissos e responsabilidades.
4. Dedicação (2 Tm 2:4) exclusiva enquanto o serviço ainda não tiver sido terminado, mantendo sempre alerta e prudente como na Parábola das virgens prudentes e suas lâmpadas cheias de óleos – até aquele grande Dia.
5. Amor a Bandeira, que é Deus, honrando o Evangelho, fazendo o ide do Senhor, com orações, jejuns, campanhas, entregando os dízimos e ofertando, obedecendo as leis, estatutos e mandamentos do Senhor (Dt 28:1-14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário