segunda-feira, junho 06, 2011

Aprendendo a aprender para ensinar

Dias difíceis: desamparo, sumiço de pessoas, fome, desemprego, incompreensão, entre outras; vivemos o breve, sem pensar direito no outro e no futuro, intolerância, violência e do consumo de narcóticos, o sistema de saúde na UTI, os idosos ignorados, algumas famílias estão se perdendo pelo excesso de liberdade e falta de tempo para conversar, muitos outros.

Aqueles que são de Jesus Cristo, são ensinados constantemente a prosperar na vida pessoal e espiritual, e de que modo? – semeando aquilo que queremos receber. Pensem:

A compaixão remete a idéia de se colocar no lugar do outro praticando e exercitando o amor, misericórdia, afeição e simpatia. A obediência ao Senhor de viver e pregar o Evangelho, lembrando que há pessoas rodeadas de gente que se sentem sozinhas, necessitando de paz, amor e verdade, de uma alimentação que possa saciar o corpo, alma e espírito – A Palavra de Deus que tornar possível o impossível, transforma o caos em benção, coloca tudo em ordem e transforma derrota em bênçãos, em vitórias.

Para tanto é preciso entregar tudo nas mãos de Jesus Cristo, ser grato por tudo, contemplando o milagre da nossa vida e daqueles a quem amamos, repartindo nossos recursos (financeiro, sentimental e espiritual) para saciar aos necessitados em todo momento, observando para não desperdiçar as bênçãos; e a buscando o Senhor em vigia, oração e jejum; pois Ele se importa conosco (João 6:37) e supre todas as nossas necessidades (Mateus 14:16).

Estas palavras falam ao seu coração? Então pare de reclamar das circunstâncias e adversidades e dê o primeiro passo para se doar, pois somente assim serás capaz de receber e ver as Glórias de Deus em todas as áreas de sua vida. Existem pessoas que necessitam de você, e o que você tem feito nesse sentido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário