segunda-feira, junho 06, 2011

Ser vitorioso: um Dom Cristão

Temos que ter em mente que estamos diante de uma guerra, batalha, vitória, triunfo ou competição – por isso a necessidade de enfrentar obstáculos, adversidades, lutas, oposições etc.

Observemos um bom exemplo Bíblico, foi Neemias (seu nome significa “o Senhor Consolou”); um homem de Deus que durante o percurso enfrentou inúmeras dificuldades, mas teve fé em Deus; obediência a Palavra, determinação e com muita oração foi triunfante em tudo que fez.

Procure ser um estrategista, avalie possibilidades e dificuldades, avalie a real situação, aprenda ver além das circunstâncias.

Não se intimide diante de oposições, lembre-se que muitos inimigos podem estar mais perto do que se imagina; aja com prudência em suas atitudes, quando o alvo estiver definido e a caminhada começar prepare-se para algumas desaprovações.

Não atente para calunias, rumores, zombarias, insultos, ameaças e palavras contrárias; apenas reflita quem fala, peneire e absorva o necessário e útil – procure agir e reagir positivamente. Seja determinado! Observe sempre para aprender mais e mais.

Não deixe que o medo o paralise, cuidado com falsos amigos, não abra sua guarda; persevere diante das adversidades. Não se permita ser intimidado – continue sua caminhada. Lembre-se que Deus é contigo e a luz do seu caminho (Salmo 27:1-3).

Estabeleça prioridades, busque discernimento pessoal e espiritual; não se desvie nem para direita nem para esquerda – procure o alvo sempre; dê Glória a Deus em tudo; lembrando que és mais que vencedor (Romanos 8:37). Leia a Palavra que lhe dá direção, consolo, ânimo, sabedoria e fé para continuar sem esmorecer.

Lembre-se que podem existe obstáculos e oposições durante o percurso. Mas não existem vitórias sem lutas, sem sofrimento, sem demora; portanto persevere.

Observe: Jesus Cristo enfrentou adversários, tentações, difamações, humilhações, desprezo, chibatadas e o Diabo, foi morto inocentemente, mas obteve vitória e triunfou sobre morte. Com o propósito de que tivéssemos direito à vida eterna.

Qual o seu propósito? Como pretende atingi-lo? Pense, vivemos dias muito difíceis, mas Deus nos garante vitórias. Sucesso é o meu desejo. Leia e reflita: Deuteronômio 28:1-14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário